Telefone: (12) 3662-4020

Centro - Pouso Alegre - MG

Avenida Coronel Alfredo de Paula, 490 - Medicina - Pouso Alegre - MG

Rua Humberto Pizzo, 999 - Jardim Petrópolis - Varginha - MG

© 2016 por Clínica São Bento. Todos os direitos desse site são reservados a Clínica São Bento a reprodução total ou parcial do conteúdo desse site sem aprovação/autorização prévia é permanentemente proibida.

Medicina Complementar Alternativa

As terapias alternativas ou complementares proporcionam, entre outros fatores, maior bem-estar, por sua característica holística, ou seja, tratado o indivíduo como um todo, integralmente, agindo sobre o corpo, mente e energia (espírito).

O objetivo destes tratamentos é oferecer uma terapia que trata a causa e sintomas, assim como a medicina alopática mas, que também proporcionem um maior auxílio à medicina tradicional, aliando forças no combate aos sintomas das doenças e medicamentos.

Esta medicina é praticada por diversos profissionais da saúde e a Nutrição, Medicina Tradicional Chinesa, Homeopatia, Acupuntura, Reiki, Fisioterapia, Fitoterapia entre outras como o tratamento espírita e psicologia são terapias alternativos e complementares à medicina.

Atualmente estas terapias já foram reconhecidas pela comunidade científica, em 2002, a Organização Mundial da Saúde as apontou como excelentes coadjuvantes aos tratamentos modernos.

A medicina complementar alternativa não deve substituir o tratamento tradicional quando falamos em cura, mas deve ser um aliado deste, porém quando praticado regularmente, é considerado como uma maneira de prevenção, sendo portanto, considerada Medicina Preventiva.

Profissional: